Autorizada obra de construção do Fórum de Pau dos Ferros

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino, autorizou a obra para a construção do novo Fórum de Pau dos Ferros, localizado na Região do Alto Oeste Potiguar. Os projetos de Arquitetura e Engenharia já estão definidos e foram feitos pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do TJ potiguar.

"Essa é uma providência que segue o caminho da melhoria da prestação jurisdicional ao cidadão, uma das prioridades de nossa gestão, por isso a Comarca de Pau dos Ferros receberá esta obra, que atenderá a magistrados, advogados, servidores e as partes que integram a Justiça", observa o desembargador.

O edifício vai ocupar uma área total de 2.665 m², sendo 2.384,31 m² de área construída. Terá dois pavimentos que abrigarão cinco varas, mais os Juizados Especiais, com espaço para comportar mais uma unidade judiciária que vier a ser criada.

Segundo o Departamento de Arquitetura e Engenharia do TJRN, o prédio segue o padrão dos fóruns do interior do Estado, com linhas modernas. A fachada principal terá amplas vidraças. As marquises serão em ACM (material metálico). O prédio será um equipamento dotado de acessibilidade, com rampas e elevadores.

A elaboração dos projetos de execução estão sob encargo da JI – Projetos e Construções LTDA, que foi a empresa vencedora do processo licitatório. A fase atual é a de homologação da empresa vencedora, que terá o prazo de 16 dias para assinar o contrato e mais 60 dias para entregar ao TJRN os projetos executivos.

Logo em seguida, o Departamento de Arquitetura e Engenharia fará os orçamentos para a construção da obra. Após essa fase, a Comissão Permanente de Licitação (CPL) fará a licitação para a contratação da empresa que construirá a nova Sede da Justiça em Pau dos Ferros.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200