TJRN e BB assinam amanhã (12) convênio para automatização dos pagamentos de Precatórios

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte assina convênio com o Banco do Brasil, nesta sexta-feira (12), para a automatização dos pagamentos de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPVs). A solenidade de assinatura será às 10h, na sala de reuniões da Presidência do TJRN. A automatização dos pagamentos é uma das etapas do processo de informatização de todos os procedimentos da Divisão de Precatórios, que inclui ainda a informatização da gestão de processos – desde a expedição das requisições até a sua quitação. A meta da atual gestão é automatizar todos os procedimentos do setor.

A partir da assinatura do convênio, a instituição financeira dará início ao processo de implantação do software que automatizará os pagamentos. Com o novo sistema, não haverá mais emissão de alvarás em papel – todos os procedimentos para o repasse dos precatórios serão feitos por meio eletrônico.

“Essa modalidade possibilitará maior segurança no processo de pagamento, e faz parte de um trabalho incansável para que toda a Divisão de Precatórios seja automatizada ainda em 2013”, ressalta a juíza auxiliar da presidência do TJRN, Tatiana Socoloski, responsável pelo setor.

O convênio será assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Aderson Silvino, e pelo gerente geral da agência Setor Público do Banco do Brasil, Haroldo Ribeiro Dantas.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200