Juíza Fátima Soares representa TJRN em reunião sobre política para as mulheres

A juíza da 1ª Vara da Família da Zona Sul de Natal, Fátima Soares, representa o presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino, em reunião nesta quarta-feira (10), às 9h, na Governadoria, com a direção do programa "Mulher: Viver sem Violência" da Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR). O encontro tem o objetivo de apresentar o programa que consiste na execução de ações estratégicas para a integração dos diversos serviços públicos no atendimento dessas mulheres.

Além disso, prevê a ampliação e adequação dos atendimentos especializados nos âmbitos da rede de saúde, da Justiça, do Ministério Público, da Defensoria Pública, socioassistencial, psicossocial e promoção da autonomia econômica.

Às 14h, haverá reunião da Câmara Técnica de Gestão Estadual do Pacto Nacional de Enfrentamento da Violência contra a Mulher do Rio Grande do Norte, no Fórum Distrital da Zona Sul. A Câmara é formada pela coordenadora estadual de Políticas para as Mulheres, Carmosita Nóbrega, que coordena o grupo; a promotora Érica Canuto; secretária adjunta da Secretaria de Política para as Mulheres de Natal, Vera Raposo; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Lucineide Freire e a servidora do Juizado da Violência Doméstica, Patrícia Valéria Araújo.

Esta reunião ocorrerá no Auditório do Fórum. Na pauta, a composição da Câmara Técnica, com a participação de várias instituições, e a discussão sobre os projetos em andamento. Uma das áreas de atuação da Câmara é a da Proteção dos Direitos Sexuais e Reprodutivos e Implementação do Plano Integrado de Enfrentamento da Feminização da Aids. No RN, além de Natal, devem participar dessas ações, municípios como Assu, Ceará-Mirim, Currais Novos, Ipanguaçu, Janduís, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, São Paulo Potengi, São Tomé, Antônio Martins, Mossoró, São Gonçalo do Amarante e Caicó.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200