População carente recebe atendimento durante edição especial do Justiça na Praça

A edição comemorativa do programa 'Justiça na Praça', que acontece nesta quinta-feira, 4 de julho, na Praça 7 de setembro, em alusão aos 121 anos do Tribunal de Justiça, está oferecendo todos os serviços que o programa disponibiliza aos cidadãos norteriograndenses nas 31 edições que já aconteceram em todo o Estado.

Luiz Antônio, de 32 anos, buscou atendimento para retificar o nome da mãe no seu Registro de Nascimento, já que o seu pai registrou o nome da madrasta dele no documento. Como não estava de posse do Registro, ele foi orientado a buscá-lo no município onde foi registrado.

Em seguida, Luiz Antônio terá atendimento gratuito na OAB/RN para retificar o equívoco. “Espero poder dar esse presente para minha mãe, que já é idosa, com mais de 60 anos, e que sofre com essa situação. Será uma imensa felicidade para mim e para ela”, comentou.

Já Dayane Dantas, 20 anos, e Cilene Varela, 27, buscavam conseguir fazer o Registro de Nascimento da mãe e sogra, respectivamente, que já conta com 50 anos de idade e não dispõe do documento. Em consequência, todos os cinco filhos dela também não tinham o Registro, até que conseguiram o documento, na esfera judicial.

Porém, a mãe ainda continua sem o documento. Por isso, a filha e a nora buscaram o atendimento no “Justiça na Praça” e conseguiram a garantia de atendimento jurídico gratuito na OAB/RN. Elas disseram que ficaram sabendo do evento na rádio e viram uma oportunidade de resolver o problema de forma mais célere. “Esse tipo de serviço é muito importante para quem não tem condições. Esperamos resolver essa situação rápido, pois minha mãe já está ficando de idade”, opinou Dayane Dantas.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200