Edição especial do Justiça na Praça, em Natal, será realizada na próxima quinta-feira

Uma série de serviços judiciais oferecidos na praça, ao rápido alcance da população, sem custo ou burocracia. Essa é a proposta do programa Justiça na Praça, que terá uma edição especial na próxima quinta-feira, dia 4, sendo realizada, desta vez, em frente ao prédio-sede do TJRN, na Praça Sete de Setembro, no bairro da Cidade Alta, em Natal. Na manhã de hoje (27), a coordenadora do Núcleo de Projetos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargadora Zeneide Bezerra, reuniu secretários e diretores de diversas áreas do Poder Judiciário para tratar dos últimos preparativos para o evento.

A edição especial do Justiça na Praça será comemorativa dos 121 anos do Tribunal de Justiça. Na ocasião, haverá o lançamento da campanha “Conheça seu Direito”, com enfoque no reconhecimento de paternidade. Também será oferecido plantão jurídico, atendimento à população pela Defensoria Pública, assessoria jurídica com estudantes universitários e entidades ligadas ao Direito, palestra sobre adoção; audiências do programa Pai Presente, de reconhecimento de paternidade, entre outras. Durante o evento, será realizado ainda um casamento comunitário com mais de 70 casais já inscritos no 4º e 5º Ofício de Notas. Parte das atividades será oferecida no Palácio da Cultura, que também fica no entorno da Praça Sete de Setembro.

Na reunião de hoje, a desembargadora cobrou engajamento para que o evento seja um sucesso no atendimento ao público. “A razão de ser do Justiça na Praça é levar a justiça ao cidadão. Quem estiver precisando de uma medida judicial como um divórcio, um reconhecimento de paternidade, terá ao seu alcance uma equipe preparada para atendê-lo de imediato”, comentou Zeneide Bezerra. “O foco é prestar serviço ao cidadão, e este serviço tem que ser de excelência”, disse.

São parceiros do TJRN nesta edição do Justiça na Praça: Ministério Público, OAB, Defensoria Pública, Associação Brasileira das Mulheres com Carreira Jurídica (ABMCJ/RN), Polícia Militar, Secretaria Estadual da Saúde Pública, Secretarias Municipais de Urbanismo, Mobilidade e Assistência Social; 4º e 5º Ofício de Notas, Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte e Associação de Notários e Registradores do RN.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200