Votação para definição da lista tríplice acontece nesta quarta-feira (26)

Durante a votação para a definição da lista tríplice de representantes da classe dos advogados para a vaga que compete ao Quinto Constitucional, cada desembargador votará, no mínimo, três vezes. A sessão ocorre nesta quarta-feira (26), a partir das 8h, em sessão ordinária do Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Estão aptos a votar 13 desembargadores e cada nome a fazer parte da lista terá de receber, pelo menos, oito votos.

O secretário geral do TJRN, Wlademir Capistrano, destaca que cada voto será nominal e fundamentado em sessão pública. E as votações ocorrerão do primeiro lugar na lista ao terceiro, uma de cada vez. O segundo lugar na lista só será votado após a definição do primeiro, e o terceiro depois da escolha do segundo. Não há tempo estabelecido para a leitura dos votos.

Os desembargadores lerão cada voto, fundamentando porque escolheram determinado candidato. Em período anterior à votação, os componentes do Pleno receberam material da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RN (OAB-RN) com informações sobre os candidatos quanto ao tempo de exercício na advocacia, que deve ser de no mínimo dez anos; atualização das certidões cíveis e criminais, entre outras, e documentos que comprovem a titulação de cada postulante a vaga.

Os seis candidatos são Artêmio Jorge de Araújo Azevedo, Priscila Coelho da Fonseca, Marisa Rodrigues de Almeida Diógenes, Magna Letícia de Azevedo Lopes Câmara, Glauber Antônio Nunes Rego e Verlano de Queiroz Medeiros.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200