Equipe do CNJ inspecionará unidades socioeducativas do RN

Nesta quinta e sexta-feira, 20 e 21 de junho, as unidades socioeducativas de Natal que atendem adolescentes em conflito com a lei estarão recebendo uma visa de representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A equipe é formada pelos juízes auxiliares da Presidência do Conselho, Marina Gurgel e Douglas Melo Martins, além do conselheiro Guilherme Calmon, representando o Presidente do CNJ, ministro Joaquim Barbosa, além de um assessor do DMF/CNJ.

Segundo o juiz Douglas Martins, a iniciativa faz parte da política do CNJ de visitar várias dessas unidades espalhadas por todo o país. Assim, explicou que a visita não é específica para o Rio Grande do Norte, e tem como objetivo verificar as condições atuais de funcionamento, e, no caso de constatação de problemas, discutir, de forma conjunta com várias instituições que lidam com a temática, as melhores soluções para a melhoria do serviço prestado.

As unidades inspecionadas serão: Centro Educacional Pitimbu (Ceduc Pitimbu), Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciad Natal) e Centro Educacional de Nazaré (Ceduc Nazaré), sendo a primeira em Parnamirim e as outras duas unidades em Natal.

Na programação, está prevista a visita, na quinta-feira, às três unidades socioeducativas potiguares. Na sexta-feira (21), pela manhã, haverá uma reunião com os juízes das Varas da Infância e Juventude, e uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Aderson Silvino. No início da tarde, a equipe visitará a governadora Rosalba Ciarlini, na Governadoria.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200