Mutirão em Monte Alegre realiza 100% de acordos

O mutirão de conciliação dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça, mais uma vez na Comarca de Monte Alegre, registrou nesta segunda-feira (17) a expressiva marca de 100% de acordos durante audiências criminais. Isso quer dizer que todas as partes, cujos processos foram agendados, deixaram o Fórum da cidade com as pendências judiciais resolvidas. O juiz da Comarca, Marcos Sampaio, já homologou os acordos.

“O mutirão está contribuindo de forma significativa para a redução dos feitos em Monte Alegre. E ajudando também para suprir a falta de servidores”, destacou o conciliador Ticiano Marques, que também é diretor de Secretaria da Comarca. Além de Ticiano, realizaram as audiências os conciliadores do JE do TJRN, Cláudio Viana e Hermes Paiva.

Em maio, a Coordenação dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça, em parceria com o Fórum de Monte Alegre, realizava o primeiro mutirão de conciliação visando o enfrentamento da demanda reprimida de processos. Naquela ocasião, foram 53 audiências realizadas, entre cíveis e criminais. As conciliações geraram um montante de R$ 15,8 mil em acordos. A idéia é realizar outras audiências na comarca para tentar zerar a pauta dos JEs cível e criminal.

De acordo com Claúdio Viana, o objetivo foi atender o maior número possível de cidadãos que aguardavam as audiências há meses. “Surtiu efeito positivo, contribuindo para a redução do número de feitos pendentes e a nossa intenção é realizar outras ações desse tipo para enxugar totalmente a pauta”, frisou Marques.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200