TJRN aprova moção a deputado por passagem pela Presidência da República

O Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) aprovou moção de congratulações ao deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados, que assumiu à Presidência da República no sábado (8) e permaneceu no cargo até a madrugada da terça-feira (11), em virtude da viagem da presidenta Dilma Rousseff à Portugal e da ida do vice-presidente, Michel Temer, à Hungria, Inglaterra e Rússia. A proposição do voto foi feita pelo desembargador Claudio Santos, que ressaltou a importância deste momento para a história do Rio Grande do Norte, ao ter mais um potiguar a ocupar o cargo mais alto da República.

Até a interinidade do parlamentar norte-rio-grandense na Presidência no fim da semana passada e no início desta, somente João Café Filho, outro potiguar, havia assumido o cargo, em 24 de agosto de 1954 após o suicídio do então presidente Getúlio Vargas, há 59 anos. Café ficou no cargo até 8 novembro de 1955, quando foi afastado por motivos de saúde.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200