Presidente do TJRN participa de evento na Base Naval

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino, participou, na manhã desta terça-feira (11), de uma solenidade na Base Naval de Natal, que comemora aquela que é considerada a “data magna” da Marinha do Brasil: os 148 anos da Batalha do Riachuelo, quando os navios nacionais venceram a Armada do Paraguai.

Para o presidente do TJRN, a solenidade é também uma oportunidade de integração entre a Corte Potiguar e a Marinha brasileira. “Parabenizamos e também deixamos claro que as portas da Justiça estão sempre abertas às Forças Armadas”, afirmou o desembargador Aderson Silvino, ao lado do comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante Bernardo Gambôa.

A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, que foram homenageadas com a condecoração máxima da Marinha, que é a Medalha da Ordem do Mérito Naval, concedida àqueles que se distinguiram no exercício de suas profissões e a personalidades civis que prestaram serviços relevantes à Marinha do Brasil.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa do Comando do 3º Distrito Naval, a comemoração é realizada em cinco estados do Nordeste, que totalizam 52 eventos, entre exposição de materiais, regatas e a solenidade que marca a data da vitória. “O Paraguai superestimou sua capacidade bélica e subestimou a perseverança do brasileiro, que se uniu à Argentina e ao Uruguai nesta batalha de Riachuelo”, explica o capitão de Fragata, Cleber Ribeiro da Silva.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200