Currais Novos: programas do TJRN serão exibidos em seis emissoras de rádio e TV

Os programas de rádio e televisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte serão assistidos por milhares de telespectadores da região do Seridó. Nesta sexta-feira (7), o presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino, assinou convênios para exibição dos telejornalísticos “TJTV Notícias”, “TJTV – O Judiciário e Você” e da “Sessão do Pleno” com dirigentes das emissoras TV Câmara Municipal de Currais Novos, TV Cristo Rei e Sidy`s TV. E para a veiculação dos boletins de rádio produzidos pela Secretaria de Comunicação Social do Tribunal com os diretores das rádios Ouro Branco, Sertaneja e Antena 3. A solenidade foi transmitida ao vivo pela TV Câmara local e contou com a presença do prefeito José Vilton Cunha e do presidente do poder legislativo da cidade, Nailzon Francisco Brandão.

“Estamos realizando o sonho de democratizar a Justiça do Estado do Rio Grande do Norte para levar o maior número possível de informações sobre o Judiciário para a população potiguar”, ressalta Aderson Silvino. Ele lembrou que pelo menos 30 emissoras de rádio já transmitem, regularmente, os programas noticiosos do Tribunal por meio da Rádio Justiça Potiguar, projeto da Secretaria de Comunicação Social da instituição.

No mesmo sentido, o prefeito Vilton Cunha acredita que o ato contribui para melhorar o nível de informação das pessoas sobre o Judiciário, chegando em Currais Novos da melhor forma possível, em horários diferentes e possibilitando que mais gente possa acompanhar os programas. O presidente da Câmara de Vereadores, Nailzon Brandão, disse estar feliz em firmar o convênio assim como os outros dirigentes de emissoras e que na TV do legislativo todo o trabalho do TJRN será exibido.

O juiz da comarca de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira Júnior, ressalta que o papel do Judiciário não é o de julgar mas também o de conscientizar a população, que estará, ao lado dos meios de comunicação, acompanhando os passos daqueles que fazem à Justiça. Durante a solenidade, houve a participação de dois grupos musicais da cidade seridoense, a Banda Marcial Zé Dantas, da Escola Municipal Trindade Campelo, e a Orquestra Sanfônica do Casarão da Poesia. O presidente Aderson Silvino foi homenageado com uma medalha pelo Clube de Atletismo da cidade, recebendo também uma placa do Proerd.

Antes de deixar Currais Novos, o presidente do TJRN e o juiz Marcus Vinicius estiveram na organização não governamental Ágape, responsável pelo acolhimento de 20 alunos internos. No local, onde vivem adultos do sexo masculino, há hortas e outros tipos de trabalhos manuais como artesanato. Os dois magistrados fizeram a entrega de instrumentos para a formação de uma banda musical, com bateria, guitarra e baixo. As técnicas musicais serão repassadas por professores voluntários. O projeto da banda só foi possível graças à prestação pecuniária em penas ligadas ao tráfico de drogas que são convertidas para o investimento em ações sociais como esta. Ao todo, os recursos aplicados nesta iniciativa somam R$ 11 mil.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200