Árvore símbolo da Justiça é plantada em unidade da Apae em Mossoró

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (5), O Judiciário Estadual faz sua parte com a doação de mudas de Cabreira, árvore símbolo da Justiça, a 50 entidades de Mossoró. A entrega das plantas que se tornarão frondosas no futuro começou pela manhã no Fórum Desembargador Silveira Martins, no Centro da cidade. A primeira entidade a receber uma muda foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que realiza atendimento a crianças e adolescentes especiais do município oestano.

A desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora geral do Núcleo de Programas e Projetos Socioambientais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), a juíza Fátima Soares, presidente da Comissão Permanente de Gestão Ambiental do Judiciário potiguar (Copegam), e a juíza Carla Portela, titular da 5ª Cível de Mossoró, fizeram o plantio da primeira muda, na sede da Apae.

Quem foi buscar a doação no Fórum foi o presidente da Apae na cidade, Sebastião Almeida, e o plantio ocorreu na unidade da instituição localizada no bairro Abolição II. As plantas foram doadas pela Secretaria de Gestão Ambiental da Prefeitura de Mossoró. A muda plantada na Apae foi batizada de “Árvore Copegam”. O importante, segundo a juíza Carla Portela, é que em um só ato foi possível unir a data que lembra a necessidade de preservação ambiental e dos recursos naturais, uma entidade como a Associação, a educação de crianças e adolescentes especiais sobre o tema e acertar a participação da Apae na próxima edição do Justiça na Praça, que venha a ocorrer em Mossoró, inclusive com estande próprio.

A doação de mudas no Fórum Silveira Martins prossegue durante todo o dia de hoje.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200