Programa Jurídico da TCM destaca Semana do Meio Ambiente em Mossoró

A TV Cabo Mossoró (TCM) exibe nesta terça-feira (4), ao vivo às 19h30, programa jurídico sob responsabilidade da Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN), unidade da Região Oeste, que volta a ficar a frente da produção do programa. A apresentação é do juiz Herval Sampaio. Ele irá entrevistar a desembargadora Zeneide Bezerra e a juíza Fátima Soares, presidente da Comissão Permanente de Gestão Ambiental do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (Copegam-RN), que irão falar sobre as ações desenvolvidas pela Justiça Estadual na àrea dos projetos socioambientais. O encerramento da Semana do Meio Ambiente do Judiciário do RN, em Mossoró, será no dia 7 de junho.

Ao longo desta semana, serão realizadas em Mossoró atividades relacionadas à preservação do meio ambiente nas escolas do municípios. “Estão programadas gincanas, apresentação de filmes, peças teatrais, tudo com o tema ligado ao Meio Ambiente e direcionado para as crianças, que são agentes multiplicadores de boas ações. O Tribunal de Justiça está presente através do Núcleo de Projetos, coordenado pela desembargadora Zeneide Bezerra”, explicou a juíza Fátima Soares.

Ações Regionais

No dia 29 de junho será a vez da regional do Trairi realizar ações alusivas à Semana do Meio Ambiente. As atividades acontecerão na comarca de de Santa Cruz. O tema da regional do Trairi será "Combate a poluição sonora e maus tratos de animais". Estão programadas palestras, ações sociais e de orientação à população.

A regional Agreste, através da comarca de Parnamirim, também promoverá palestras, ações sociais e de orientação à população. As ações acontecerão no dia 13 de julho.

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200