TJRN: conheça os serviços da Biblioteca Des. Mattos Serejo

Com um acervo formado por mais de 5 mil títulos jurídicos e consulta a 13 mil artigos e periódicos, a Biblioteca Desembargador Mattos Serejo, localizada no andar térreo do Memorial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, destina-se a atender as necessidades dos magistrados, servidores, profissionais da área jurídica e a sociedade em geral. A biblioteca está aberta ao público de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 18h.

Entre os serviços oferecidos estão o empréstimo de livros – disponível aos magistrados e servidores do Judiciário – além do levantamento e orientação bibliográfica e pesquisas virtuais. A biblioteca oferece ainda um ambiente climatizado e bem organizado, disponibilizando mesas de leitura em grupo e oito cabines de estudo individual.

Por meio do Terminal de Consulta on line, o usuário pode consultar os assuntos contidos em qualquer um dos 13 mil artigos e periódicos jurídicos, realizando a pesquisa por autor, assunto ou título. O trabalho de indexação foi iniciado no ano passado e há um projeto para digitalizar este acervo e dotar a biblioteca de uma rede de Internet sem fio.

Também pela Internet, por meio do site do TJRN, o interessado pode consultar o acervo da biblioteca e realizar o pedido de reserva e renovação de títulos. O serviço está disponível através do link: http://ww4.tjrn.jus.br/Siabi-WEB-TJ-RN/Telas/TBuscaSimples.asp.

Atualização

As bibliotecas jurídicas do Tribunal de Justiça e do Fórum Miguel Seabra Fagundes tiveram seu acervos renovados em março. Após passar por um processo licitatório, foram adquiridos 675 livros para ambas as unidades. A atualização fez crescer a procura de usuários nas bibliotecas, aumentando o número de empréstimos em torno de 60%. A Biblioteca Desembargador Mattos Serejo recebe indicações para aquisição de novos títulos por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Dúvidas e informações pelo telefone 3616-6482.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200