Secretário de Justiça e Cidadania visita APAC de Macau

A APAC-Macau recebeu, na última quinta-feira, 09, a visita do Secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Fábio Luiz Monte de Hollanda. O Secretário foi acompanhado pela equipe do Programa Novos Rumos na Execução Penal do TJRN, pelos gestores da instituição e pôde conhecer de perto os recuperandos, bem como as instalações daquela unidade prisional.

 

O Secretário reconheceu o método APAC como uma eficaz alternativa para o problema do Sistema Penitenciário e comprometeu-se a agilizar a tramitação do processo que prevê convênio entre a Secretaria de Justiça e Cidadania e a APAC de Macau.

 

De acordo com o Fábio Hollanda, a APAC é uma instituição que procura, dentro do cumprimento da lei, reeducar o apenado. “Entendo que cumprimento de pena não pode ser visto como algo puramente cronológico, mas sim, como um fator evolutivo na vida de quem está sob a custódia do Estado”.

 

Também acompanharam a visita, o Presidente da APAC, Francisco Joaquim Ferreira; os voluntários Afonso Lemos, Elizabete Lemos (vice-presidente), Antônio Cosme de Souza; a gerente da APAC, Clara Márcia Costa; o vereador de Alto do Rodrigues, José Pedro, e a servidora do Programa Novos Rumos na Execução Penal, Guiomar Veras de Oliveira.


 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200