Software auxilia gerenciamento de projetos estratégicos do TJRN

A Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (SPGE) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte apresentou aos juízes auxiliares da Presidência e aos magistrados do Grupo de Atuação Emergencial o software Project.net, que está sendo utilizado para gerenciamento dos projetos estratégicos, possibilitando o planejamento e monitoramento, inclusive remotamente, desses conteúdos.

“Analisamos algumas ferramentas, no entanto quando priorizamos custo, tempo para resultados, complexidade, probabilidade de sucesso e situação de implementação, o Project.net foi o que ganhou a maior pontuação. Inclusive a ferramenta já faz a parte da inteligência organizacional, sendo intensamente utilizada pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação [Setic]”, explicou o chefe de Divisão de Gestão Estratégica e Projetos, Heitor César.

O chefe de Setor de Gerenciamento de Projetos do TJRN, Rodrigo Varela, executou a demonstração com a incorporação do projeto do Expresso Judiciário na ferramenta. Além dele, participou também da apresentação a chefe de Seção de Processos e Dados Estatísticos, Karine Pessoa.

A ferramenta será 'alimentada', inicialmente, em conjunto pelo setor de gerenciamento de projetos da SPGE e pelos gerentes de projeto (responsáveis pela movimentação e impulsionamento dos mesmos). “A vantagem do uso dessa ferramenta para quem tem um projeto que impacte nas metas traçadas pelo Tribunal - esteja esse projeto em execução ou que ainda seja uma ideia - é que além do suporte e orientação técnica para formatação profissional, o gestor ganhará em agilidade e maior acessibilidade, possibilitando o monitoramento completo da evolução das atividades. Além disso, facilita a alocação de recursos para o projeto, através do registro no plano de aquisição do Tribunal”, explicou RodrigoVarela.

Centralização

Uma outro ponto apresentado pela Secretaria de Planejamento Estratégico foi o Escritório de Projetos, uma unidade que centraliza e coordena o gerenciamento de projetos estratégicos sob o seu domínio, tendo como função primordial o assessoramento e monitoramento da elaboração, execução e controle de todos os projetos estratégicos da instituição, uma vez que os projetos são instrumentos para o alcance de objetivos e metas institucionais.

O telefone para esclarecimento de dúvidas no Escritório de Projetos é o 3616-6504.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200