Comarca de Natal recebe 29 novos estagiários

A Direção do Foro da Comarca de Natal recebeu na manhã de hoje (24), 29 novos estagiários do curso de Direito, que deverão integrar, pelo período de um ano, o Poder Judiciário Estadual. Os estagiários foram recepcionados pelo diretor do foro, juiz Mádson Ottoni, que discursou sobre a realidade atual da Justiça comum e o seu papel na sociedade.

O juiz aproveitou a oportunidade para falar um pouco sobre os juristas que emprestaram seus nomes aos fóruns da capital, como Miguel Seabra Fagundes, Varela Barca e o professor Jales Costa. Mádson Ottoni explicou a estrutura administrativa , judiciária, a competência das varas e pediu tranquilidade aos estagiários para que possam participar de todo processo desde a secretaria até a gabinete do juiz.

A coordenadora da Assessoria de Recursos Humanos, Lucia Helena, apresentou o Manual do Estagiário da Comarca de Natal, que trata dos direitos e deveres da instituição de ensino, do Tribunal de Justiça e do próprio estagiário. Em seguida cada estudante foi registrado no relógio de ponto e encaminhado para as secretarias.

Cada estudante terá direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 545 e mais R$ 96,80 de auxílio transporte, devendo cumprir uma carga horária de 4 horas diárias.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200