Convênio firmado: programas do TJRN serão exibidos na TV Câmara Natal

A TV Câmara Natal, emissora do Legislativo da capital potiguar, é a quinta televisão a transmitir os programas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O convênio para a exibição das produções do Judiciário Estadual foi selado nesta sexta-feira (24) durante solenidade de comemoração dos dez anos de existência do canal, que atualmente integra a grade de programação da Cabo Telecom, no Plenário daquela Casa. O desembargador Aderson Silvino, presidente da Corte de Justiça, e o presidente da Câmara de Vereadores de Natal, Albert Dickson, firmaram acordo para a veiculação dos programas “Sessão do Pleno”, “TJTV – O Judiciário e Você” e “TJTV Notícias”.


Homenageado na cerimônia com a entrega de um diploma de serviços prestados ao Legislativo natalense, o desembargador Aderson Silvino, destacou que a marca da emissora é a da transparência em divulgar o trabalho de vereadores e servidores no cotidiano, abrindo espaço para a fiscalização e a participação da sociedade na discussão das leis e das propostas do vereadores.

Aderson Silvino lembrou que este é o mesmo ritmo que está adotando no TJRN, para que a prestação do serviço jurisdicional chegue à população em forma de notícias e informações. “A comunicação é a forma de fazer esta informação chegar aos cidadãos, não há outro caminho para se aproximar da sociedade”, frisou o presidente do Tribunal.

Os horários de exibição dos programas do Tribunal de Justiça na emissora serão os seguintes : 1) TJTV Notícias : às terças-feiras às 8h30, com reprisese aleatórias; 2) Sessão do Pleno : aos domingos, 20h30 e 3) TJTV – O Judiciário e Você : às sextas-feiras no horário das 19h30 e reapresentações aos domingos, às 19h30. Já transmitem os programas do Tribunal de Justiça a TV Assembleia, TV Ponta Negra, SimTV e TV Justiça.

“Este ano, ainda, teremos o nosso sinal digital e em breve integraremos a Rede Legislativa Digital, quando dividiremos o canal aberto 51 com as Tvs Câmara e Senado, sediadas em Brasília, e a TV Assembleia RN”, mencionou o vereador Albert Dickson. A diretora da emissora, jornalista Virgínia Coelli, observou que a TV Câmara Natal é o primeiro canal legislativo do Norte e Nordeste e além de prestar o serviço de mostrar o trabalho dos vereadores aos telespectadores, oferece “um olhar da sociedade sobre o Legislativo Municipal”.

Emissora
No decorrer do ato de comemoração de dez anos de história da TV Câmara Natal, proposição da vereadora Júlia Arruda, vários funcionários foram homenageados, entre repórteres, cinegrafistas, motoristas, editores e também ex-dirigentes da emissora. “Queremos levar a imagem da TV para um número cada vez maior de natalenses”, frisou a vereadora. O canal foi fundado em 2003, pelo então presidente do Poder Legislativo da capital, Renato Dantas.

Estiveram também presentes à sessão, na mesa de trabalhos da cerimônia, o jornalista Heverton Freitas, secretário de Comunicação Social da Prefeitura do Natal, representando o prefeito Carlos Eduardo Alves; e a jornalista Talita Bulhões, assessora de Comunicação e Cerimonial da Procuradoria Geral da República no RN e Francisca Dionalva, diretora-geral da Câmara Municipal.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200