Presidente do TJRN participa de homenagem à ministra Eliana Calmon

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino, participou, na tarde desta sexta-feira (17), da cerimônia de entrega do título de Cidadã Natalense à ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon. A solenidade aconteceu no auditório da Justiça Federal, durante Seminário Jurídico - 10 Anos de Defensoria Pública no Rio Grande do Norte.
Para o desembargador Aderson Silvino, a homenagem proposta pela vereadora Júlia Arruda é um reconhecimento dos trabalhos que a ministra Eliana Calmon tem feito pela Justiça brasileira. “A ministra Eliana Calmon tem contribuído de maneira muito positiva para a Justiça e o título de Cidadã Natalense é o reconhecimento desse trabalho. Além disso, oficializa a cidadania que a própria ministra diz ter escolhido, já que ela morou por alguns anos em Natal”, destacou o presidente do TJRN.
A ministra Eliana Calmon ficou emocionada com a homenagem. Ela disse que escolheu Natal como segunda terra e que fez muitos amigos durante os quatro anos que morou na cidade, na década de 70, quando foi professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. “Este não é mais um título que a Eliana Calmon recebe. Este é um título que me toca de perto porque aqui fiz grandes amigos e escolhi esta cidade como segunda terra”, disse a ministra emocionada.
Eliana Calmon ocupa cadeira no Superior Tribunal de Justiça desde junho de 1999. Foi corregedora do Conselho Nacional de Justiça entre 2010 e 2012 e ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral entre 2008 e 2010. Natural de Salvador, ela é bacharelada em Direito e com especialização em Processo pela Universidade Federal da Bahia.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200