Mutirão da TIM tem 86% de acordos

O mutirão de processos da operadora de telefonia TIM foi concluído nesta sexta-feira (17) com 86% de acordos e um total de valores negociados de R$ 267.210,00. Ao todo, 83 clientes da empresa foram beneficiados e tiveram os conflitos resolvidos em um curto prazo, sem a necessidade de aguardar a resolução de um processo judicial, que demanda mais tempo.

As audiências aconteceram na 1ª Câmara Cível de Resolução de Conflitos, localizada no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Maurício de Nassau. A TIM disponibilizou uma equipe de advogados para auxiliar as conciliações. Lucas Cavalcanti, um dos representantes da empresa, afirmou que a ideia é promover mais um mutirão no Estado, dentro de dois meses.

“Tivemos um resultado excelente, tanto no percentual de acordo como no número de audiências”, comemorou ele. Lucas destacou, no entanto, que ainda é grande o número de faltosos. Ele convida os clientes com conflitos com a empresa na Justiça à aderirem aos mutirões. “Nossa intenção é resolver as pendências o mais rápido possível para que todos saiam ganhando”, acrescentou.

A coordenadora do Juizado Especial do TJRN, magistrada Sulamita Pacheco, avaliou como satisfatório o mutirão da Tim. “Essas iniciativas têm sido um sucesso e tem ajudado às partes, ao Judiciário e às empresas”, comemorou. As principais demandas contra a TIM são de cobrança e negativação indevidas, fraudes e portabilidade.

Sempre que é anunciado algum mutirão as pessoas que possuem processos contra determinada empresa podem comparecer para realizar acordo, pois os advogados e representantes encontram-se no local com propostas reais de acordo para por fim ao litígio entres as partes. No caso da TIM, foram mais de 200 processos em pauta, provenientes das Varas Cíveis e dos Juizados Especiais.

As partes são intimadas para comparecer no dia e hora marcados com a intimação e os documentos pessoais. No último Mutirão da TIM, em março deste ano, o índice de acordo foi de 80%.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200