Juízes apreciarão mais de mil processos da Vara Cível de Apodi

De acordo com diagnóstico prévio realizado na Comarca de Apodi, existem 3.340 processos em tramitação na Vara Cível de Apodi. Destes, o Expresso Judiciário deverá dar seguimento a 1.039 processos, além da realização de 296 audiências de conciliação ou de instrução e julgamento. Foram designadas para atuação no Expresso em Apodi as magistradas Kátia Guedes, Daniela Rosado e Neize Fernandes, além do juiz Márcio Maia.

Entre os processos disponíveis para os juízes que reforçarão a comarca durante a passagem do Expresso Judiciário, 218 feitos nas áreas cível e familiar deverão ter sentença prolatada. Outros 126 processos aguardam decisão e 695 estão prontos para serem despachados.

Também foram agendadas 83 audiências de conciliação e 105 de instrumentação e julgamento na área cível, além de 72 audiências de conciliação e 36 para instrução e julgamento de processos na área de Família.

Após chegar a Apodi, o Expresso Judiciário desembarca na próxima segunda-feira (20) na comarca de Extremoz. Antes, o programa beneficiou as comarcas de Parelhas, São Miguel e Touros. A ideia de uma “atuação jurisdicional emergencial” de magistrados tem o objetivo de enfrentar a carência de juízes e servidores nas comarcas e varas desprovidas de funcionários. O Expresso Judiciário deverá beneficiar até 30 comarcas no Rio Grande do Norte.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200