APAC faz parceria com o CAPS AD de Macau

O Programa Novos Rumos na Execução Penal, do Tribunal de Justiça do RN, juntamente com integrantes da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) Macau firmaram parceria com o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Droga - CAPS AD daquele município com o objetivo de levar aos recuperandos custodiados na APAC, o atendimento e a assistência oferecidos pelo Centro de Atenção.

Na ocasião, foram acertados os dias e horários de atendimento, que serão oferecidos aos recuperandos do regime fechado e do semiaberto da APAC.

Para a servidora do Programa Novos Rumos, Guiomar Veras, trata-se de mais uma iniciativa da APAC-Macau no sentido de buscar a reintegração do recuperando à sociedade de forma produtiva e participativa, quando de seu retorno à vida cotidiana e familiar.

A visita ao CAPS AD de Macau aconteceu na última sexta-feira (03). O Centro foi inaugurado no final do ano de 2011 dispõe de equipe multidisciplinar composta por psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, clínico geral, psiquiatra e psicopedagogo.

Segundo o terapeuta ocupacional, Zilmar Filho, as atividades do CAPS tem o intuito de tratar e cuidar de pessoas com dificuldades decorrentes do uso prejudicial do álcool e/ou outras drogas.

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200