Grupo Gestor monitora metas da Corregedoria Geral da Justiça

Elaborado para o quinquênio 2012-2016, o Plano Estratégico da Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte contém várias metas a serem obtidas durante o decorrer deste período. Entre elas está a de acompanhar 100% das metas nacionais. Para o sucesso dos trabalhos, o corregedor geral, desembargador Vivaldo Pinheiro reuniu esta semana, o Grupo Gestor das Metas de nivelamento estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ e do Planejamento Estratégico da Corregedoria Geral da Justiça. Integram a equipe que supervisiona o monitoramento dessas metas os juízes corregedores auxiliares Diego Cabral, Patrícia Gondim e Kennedi Braga. As reuniões devem acontecer mensalmente.

O desembargador Vivaldo Pinheiro entende que estas reuniões, para se discutir ações estratégicas, trarão melhores resultados para a Instituição, à medida que, com o monitoramento constante das metas e indicadores, a Corregedoria ficará a cada dia mais perto de alcançar a sua visão de futuro que é a de “ser reconhecida como um órgão de orientação, controle e fiscalização dos serviços judiciais e extrajudiciais.” O plano foi elaborado na gestão do desembargador Claudio Santos, concluída no final do ano passado.

A além do monitoramento e a missão de encontrar estratégias para o alcance das metas, de forma a propiciar ao cidadão uma justiça mais célere, transparente e acessível a todos os cidadãos, o grupo coordena a meta de realizar anualmente, correição em pelo menos 30% (trinta por cento) das Unidades Jurisdicionais potiguares. A Corregedoria irá acompanhar a situação dos presos provisórios, para que não ultrapasse a média nacional de 42%; criar um novo serviço de divulgação da Corregedoria; aperfeiçoar os serviços prestados pela Corregedoria e reestruturar o Quadro de Pessoal da Corregedoria.

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200