Desembargador destaca que TJRN está na luta contra a insegurança

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino, reiterou a determinação do Poder Judiciário potiguar de colaborar na busca de soluções para o combate à insegurança no Estado, durante a abertura do IV Colóquio do Programa Brasil Mais Seguro, aberto hoje (6) na Escola de Governo do RN pela governadora Rosalba Ciarlini e a secretária nacional da Segurança Pública, Regina Miki.

O evento, promovido pelo Ministério da Justiça e Governo do Rio Grande do Norte, tem como objetivo discutir com técnicos e estudiosos as características e tendências das mortes violentas no país, bem como as possibilidades e desafios para a redução, controle e prevenção deste tipo de delito. O TJRN é representado no colóquio pelo juiz Andreo Aleksandro Nobre Marques.

O desembargador Aderson Silvino afirmou, na abertura do colóquio, que o Poder Judiciário está disposto a dar sua contribuição para a luta contra a violência. “Esperamos contribuir de uma maneira concreta, pois o estado precisa de medidas urgentes”, declarou. Silvino cancelou sua presença no lançamento do Expresso Judiciário, em Touros, para participar do evento. “Fiz questão de estar aqui para afirmar que o TJ está atento à questão e quer contribuir”, disse.

A governadora Rosalba Ciarlini agradeceu a Aderson Silvino por estar presente e mostrar, de público, que Executivo e Judiciário “estão de mãos dadas” no combate à insegurança. “Temos que mostrar que o Rio Grande do Norte é maior. Com os meios para enfrentar o problema, e o apoio do Governo Federal, estamos certos que venceremos está luta”, disse.

A Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, afirmou que a presença do Poder Judiciário, naquele evento, é de suma importância. “Me agrada muito termos o Judiciário conosco. É fundamental se entender que o fluxo entre a Polícia, o Judiciário e o sistema prisional precisa funcionar para que atinjamos os objetivos”, declarou. “Nosso objetivo é, além de diminuir os números da violência, que o cidadão tenha a maior sensação de segurança”.

Na tarde desta segunda-feira, o desembargador Aderson Silvino voltará a discutir a questão da segurança pública no RN em audiência com o secrtária Regina Miki. Ela será recebida na sede do TJRN.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200