Equipe do TJRN prepara edição do Justiça na Praça em Maxaranguape

O Núcleo de Programas e Projetos Socioambientais (NPPS) do TJRN está coordenando a 33ª edição do Justiça na Praça, que ocorrerá em setembro, no município de Maxaranguape. A equipe do NPPS esteve reunida na manhã de ontem no município com secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias, representantes das igrejas, conselheiros, tabelião, entre outros parceiros locais para definir os espaços onde serão distribuídos os vários serviços do Justiça na Praça.

A coordenadora geral do Núcleo de Programas e Projetos Socioambientais, desembargadora Zeneide Bezerra, apresentou o programa e mapeou os espaços nos quais serão distribuídos os serviços. A desembargadora também elegeu uma coordenação que ficará responsável pelo envio dos cadastros, plantas da praça e prédios públicos e formação das equipes que no dia darão suporte aos parceiros e execução dos serviços.

Em Maxaranguape, o evento terá como sede a Praça 15 de Novembro. Também serão utilizados os prédios das secretarias da Saúde, Ação Social, além da Câmara Municipal e da Escola Municipal Germano Gregório, já mapeados para abrigar entre outros serviços as bancas de audiências pré-agendadas, plantão jurídico, advocacia voluntária, assistência jurídica gratuita, emissão de documentos, entre outros.

Para a prefeita Maria Ivoneide da Silva, o Justiça na Praça vai dar oportunidade aos maxaranguapenses de ter acesso aos serviços mais diversos. “Há muito ansiávamos por trazer programa de tamanha magnitude. Chegou a hora e faremos todo o possível para realizar uma das melhores edições do Justiça na Praça, atendendo ao máximo à população, objetivo final dos programas socioambientais do TJRN”.

Juíza da comarca de Ceará-Mirim, durante mais de 20 anos, da qual Maxaranguape é termo, a desembargadora Zeneide Bezerra falou da alegria de estar no município, apresentando os programas que beneficiarão aquela comunidade. “É gratificante poder coordenar os programas socioambientais do TJRN e este ano trazer ao município de Maxaranguape serviços essenciais à sua população. Aqui traremos inúmeros parceiros e aqui ofereceremos de forma ágil e eficaz seus serviços e os serviços da justiça norte-rio-grandense”, declarou a coordenadora do NPPS.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200