Coordenação dos Juizados Especiais oferece cursos aos servidores

A Coordenação dos Juizados Especiais (JEs) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), em parceria com o Projeto Desenvolver, promove no mês de maio uma série de cursos de capacitação e reciclagem para os servidores dos JEs Cíveis. As aulas serão ministradas, entre os dias 3 de maio e 21 de junho, em cinco módulos, cujos temas abrangerão noções gerais da área de Direito e técnicas de conciliação. Serão formadas cinco turmas.

De acordo com Cláudio Viana, assessor de Planejamento Estratégico dos Juizados Especiais, os cursos terão carga horária de 25 horas semanais e serão destinados aos servidores dos próprios JEs Cíveis. Ao todo, são 32 vagas disponíveis. Cada Juizado poderá indicar dois funcionários, que se dedicarão às aulas de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h10.

Os cursos ministrados são os seguintes: Noções básicas de Juizados Especiais (3h/a); Direito do Consumidor (5h/a); Procedimentos dos Juizados Especiais (5h/a); Técnicas de Conciliação (5h/a); e Introdução à psicologia jurídica e prática de conciliação (5h/a).

Cursos

O tema Aprendizagem e Inovação do Planejamento Estratégico do Judiciário, do Projeto Desenvolver, tem realizado cursos em áreas estratégicas, tais como Gestão de Projetos, Gestão de Pessoas, Gestão da Informação e Gestão de Processos de Trabalho.

Os cursos são ofertados a partir de um levantamento de necessidades de treinamento (LNT) junto aos servidores, onde são identificadas as demandas de treinamento, consistindo em pesquisa que identifica o que os servidores precisam e devem aprender, quais habilidades desenvolver e comportamentos finais na realização de suas atividades.

O Programa Desenvolver foi instituído pela Resolução Nº 33 do TJRN, de 17 de maio de 2010, com as atribuições de planejar, organizar, supervisionar, executar, orientar e avaliar treinamentos, cursos, seminários e outras ações de educação corporativa direcionadas aos servidores do Poder Judiciário, integrando e adequando as capacitações aos objetivos e metas institucionais.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200