Habeas Corpus de Carla Ubarana será julgado na próxima terça-feira (7)
- Detalhes
- Publicado em Terça, 30 Abril 2013 10:43
O julgamento do Habeas Corpus, movido pelos advogados de Carla de Paiva Ubarana Araújo Leal, acusada de liderar um esquema de desvio de verbas para o pagamento de precatórios no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, foi adiado para a próxima terça-feira, 7 de maio.
O adiamento foi decidido após a sessão da Câmara Criminal da Corte potiguar, nesta terça-feira (30), já que a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, que presidiu a sessão, alegou suspeição.
A suspeição de parcialidade de um magistrado ocorre pela verificação de elementos subjetivos que podem prejudicar a necessária imparcialidade que deve nortear a atividade judicial, com base no artigo 135 do Código Processual Civil.
O Habeas Corpus nº 2013.4914-3 foi mais um movido pelos advogados da ex-servidora do TJRN. Os anteriores (HC nº 2012.002172-6 e HC nº 2012.001381-5) foram negados pelo parecer do juiz convocado, Gustavo Marinho, relator do processo.
A Câmara Criminal do TJRN não precisará convocar um outro desembargador para compor a Câmara, já que o desembargador Virgílio Macedo, titular da presidência da Câmara, retorna de férias. O julgamento do Habeas Corpus será julgado por ele e mais dois desembargadores, desembargador Ibanez Monteiro e o juiz convocado Gustavo Marinho.
Memória
Nas peças judiciais que antecederam a peça processual mais recente, Carla Ubarana solicitava, preliminarmente, a concessão de prisão domiciliar para a Casa de Saúde São Lucas, caso fosse negado o pedido de Habeas Corpus.
No entanto, o magistrado observou que o mesmo pedido já havia sido feito e negado em outro HC, julgado em 23 de fevereiro de 2012. Assim, ele não conheceu parcialmente do HC quanto ao pedido de prisão domiciliar.
Notícias mais acessadas
Últimas notícias
- Feminicídio: Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou ex-companheira a facadas em Natal
- Complexo Judiciário recebe a terceira edição do projeto Copegam na Comunidade nesta sexta (13)
- Justiça suspende nova contratação de fornecimento de refeições para rede municipal de saúde em Natal
- Produtividade: comarca de Patu comemora alcance de Metas do CNJ
- Corregedoria, SEAP e PGE discutem descumprimento de decisões durante paralisação de policiais penais