Adolescência e Copa: juiz aguarda resultado de encontro nacional
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 26 Abril 2013 12:46
O juiz titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Natal, José Dantas de Paiva, afirmou que aguarda as definições do Encontro Nacional da Agenda de Convergência para Proteção Integral dos Direitos da Criança e do Adolescente – Copa das Confederações e Copa do Mundo, que ocorre hoje (26) em Brasília. O magistrado acredita que uma carta de intenções pode ser formulada através do debate, no que se refere à preservação dos direitos da Criança e do Adolescente durante os eventos esportivos da Copa das Confederações deste ano e da Copa do Mundo de 2014.
“Acredito que alguns itens devem ser levantados e debatidos e, após isso, poderemos mobilizar as entidades de Proteção”, aponta o juiz.
A proposta do Encontro é mobilizar a rede de proteção aos direitos desse segmento da população, nas cidades que sediarão a Copa. No caso da Copa das Confederações se incluem Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Brasília (DF). No entanto, Natal está incluída no roteiro de jogos da Copa do Mundo de 2014.
“Os conselhos municipal e estadual é que devem fazer essa mobilização em direção ao que for definido num Encontro como esse, mas o Judiciário também pode tomar essa iniciativa caso nada seja feito”, ressalta o magistrado José Dantas de Paiva.
Notícias mais acessadas
Últimas notícias
- Seleção de estágio: comarca de Goianinha divulga relação de inscritos; provas dia 10/1
- Justiça na Praça em Parnamirim promove diversos serviços até às 16h desta sexta-feira (6)
- Copegam promove ação cultural e socioambiental em Ceará-Mirim na próxima terça-feira (10)
- Mantida decisão que negou liminar para realocar delegados e policiais civis para São Gonçalo do Amarante
- “Temos que comunicar mais e melhor”, diz presidente do CNJ sobre o Poder Judiciário