Adolescência: juiz do RN representa CNJ em evento sobre a Copa

O juiz potiguar Marivaldo Dantas, que é auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e membro do Fórum Nacional de Coordenação de Ações do Poder Judiciário para a Copa das Confederações 2013 e para a Copa do Mundo 2014, representará o Conselho em um evento que acontece, nesta sexta-feira (26), em Brasília, que discutirá os Direitos da Criança e do Adolescente durante os eventos esportivos.

O juiz, que foi titular, até 2009, na Vara Criminal de Assú discutirá o tema junto a agentes públicos responsáveis pela defesa dos direitos da infância e da juventude em diversos órgãos. O evento ocorre no Centro de Convenções Israel Pinheiro, Lago Sul (DF). Marivaldo Dantas também é vice-presidente do Comitê Gestor Nacional do PJe, novo sistema deve acelerar o andamento processual em uma média entre 50% a 70% do tempo que se daria no processo físico. Eles esteve em Natal na semana passada para auxiliar a implantação do sistema no TJRN.

Representantes dos conselhos municipais e estaduais de direitos da criança e do adolescente e de organizações da sociedade civil também foram convidados para o Encontro Nacional da Agenda de Convergência para Proteção Integral dos Direitos da Criança e do Adolescente – Copa das Confederações e Copa do Mundo.

A proposta é mobilizar a rede de proteção aos direitos desse segmento da população nas cidades que sediarão a Copa das Confederações: Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Brasília (DF).

O encontro é promovido pela Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA/SDH/PR), com o apoio do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, do Ministério da Justiça (SESGE/MJ).

________________________________________________________________________

Com Agência CNJ de Notícias

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200