Esmarn vai contratar professor para curso de proficiência em inglês

A Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) vai contratar professor de língua inglesa para ministrar curso preparatório para Exame de Proficiência para juízes interessados em participar do Mestrado Profissionalizante em Segurança Pública, Justiça e Cidadania. O Edital, na modalidade Manifestação de Interesse nº 001/2013 (acesse o link abaixo), que trata da contratação deste profissional está contido no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), publicado na edição desta sexta-feira (26). O que vai balizar a contratação deste professor é a análise curricular. Os interessados têm até 10 de maio para apresentar a documentação. Devem entregar seus currículos em envelope lacrado no Setor de Licitação da Esmarn, na Rua Promotor Manoel Alves Pessoa, 1000, Candelária, em Natal.

Coordenadora administrativa da Escola, a juíza Ticiana Delgado lembra que o professor deve ter formação superior, de preferência na área de linguística; comprovar sua proficiência no idioma inglês ou ser nativo de país de língua inglesa; experiência no ensino desta língua e conhecimento jurídico, entre outras exigências e aptidões. O detalhamento dos requisitos cobrados para o desempenho neste trabalho está presente no Edital.

“As aulas deste curso serão iniciadas na segunda quinzena de maio até às vésperas da seleção do Mestrado, que abrirá 25 vagas para magistrados”, frisa a juíza. A carga horária do certame será desenvolvida de acordo com a data da prova de proficiência, mas terá no mínimo 40 horas/aula. A prova de proficiência deve ocorrer entre as segundas quinzenas de julho e agosto.

Este exame será aplicado na Esmarn pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), responsável também pelo Mestrado. O curso preparatório para o teste de conhecimento e domínio do idioma inglês não têm limite de vagas. E o Mestrado ocorrerá a partir de setembro com duração de 18 meses.

No segundo semestre, a Escola irá oferecer curso regular de línguas com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Os idiomas são inglês, francês, espanhol, italiano e alemão.

Veja o EDITAL.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200