Estudantes de Direito visitam instalações do TJRN

Alunos da disciplina de Prática Jurídica do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) conheceram, na manhã de hoje (24), as instalações da sede do Tribunal de Justiça do RN e acompanharam a sessão ordinária do Tribunal do Pleno. Na sessão, o presidente do Poder Judiciário Estadual, desembargador Aderson Silvino, saudou os universitários.

Após a sessão, os estudantes universitários estiveram no Memorial Desembargador Vicente Lemos, anexo ao prédio sede do Tribunal. Lá eles puderam conhecer um pouco da história do Poder Judiciário através de publicação de folders, edições fac-simlares, exposições permanentes.

Para a estudante do 9º período de Direito, Nayara Macêdo, a visita ao TJRN foi muito proveitosa. “É totalmente diferente do que estamos acostumados. Na universidade nós temos muita teoria e aqui tivemos contato com a prática, com o Direito real”, disse a universitária.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200