Audiência determina convocação de aprovados em concurso da Saúde

Uma audiência realizada na 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal no último dia 31 determinou a convocação imediata de servidores já aprovados em concurso público para suprir a demanda de pessoal e, assim, diminuir o número de pacientes que estão à espera de atendimento no Hospital Walfredo Gurgel.

O Secretário de Saúde, Domício Arruda, apresentou ao juiz Geraldo Antônio da Mota, como proposta, a nomeação de 34 técnicos de enfermagem, dez enfermeiros e quatro médicos clínicos gerais para o Hospital Ruy Pereira.

Além disso, serão colocados em funcionamento 20 leitos de clínica médica no Hospital Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba. Essas medidas contribuirão para melhorar a situação do Hospital Walfredo Gurgel, que atualmente conta com 93 pacientes que necessitam de atendimento clínico com urgência, 38 politraumatizados, no aguardo de transferência para outras unidades hospitalares, 11 com diagnóstico de problemas vasculares decorrentes de diabetes e 26 com solicitação de internamento em unidade de terapia intensiva.

A proposta apresentada pelo secretário foi aceita pelo Ministério Público Estadual. Também participaram da audiência o Procurador Geral do Estado, o Diretor Geral e Técnico do Hospital Walfredo Gurgel, e a Coordenadora Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde Pública.

Processo nº 0002514-28.1999.8.20.0001

*Com informações da Secretaria Estadual de Saúde Pública

 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200