Ibanez Monteiro toma posse como desembargador do TJRN

O juiz Ibanez Monteiro tomou posse na manhã desta quinta-feira (18) como desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A cerimônia aconteceu no gabinete do presidente, desembargador Aderson Silvino, e contou com a presença dos demais membros da Corte Potiguar, secretários do TJRN, juízes, advogados e familiares do novo desembargador.

O desembargador Aderson saudou o novo membro da Corte Estadual de Justiça falando da satisfação de tê-lo no TJRN, e destacou que Ibanez Monteiro compõe a elite da magistratura potiguar. “É uma prazer ter vossa excelência como integrante desta Corte. O senhor compõe a elite da nossa magistratura e vem dando uma grande contribuição para a Justiça. Tenho certeza que continuará fazendo o mesmo como desembargador”, destacou o presidente do TJRN.

A cerimônia teve início com a leitura do Termo de Compromisso feita por Ibanez Monteiro. Em seguida, o secretário geral do TJRN, Wlademir Capistrano, leu o Termo de Posse, que foi assinado pelos membros titulares do TJRN. Ao final, a toga foi entregue ao novo desembargador pelas mãos de sua esposa, Teônia Monteiro.

Já empossado desembargador do TJRN, Ibanez Monteiro, agradeceu a escolha do Tribunal e 'justificou' a rapidez da posse. “Agradeço o reconhecimento do meu trabalho. Fiquei muito feliz e satisfeito com a forma como aconteceu a votação. Escolhi uma posse simples porque representa o meu estilo de ser. Não foi pela pressa de ocupar o cargo. A pressa vem a partir de agora, para começar a trabalhar. Estou chegando ao TJRN para continuar me dedicando e me empenhando para melhorar cada vez mais o Poder Judiciário do TJRN”, disse.
Estiveram presentes na cerimônia de posse os desembargadores Saraiva Sobrinho, Amaury Moura Sobrinho, Expedito Ferreira, Cláudio Santos, Amílcar Maia, Virgílio Fernandes, João Rebouças, Judite Nunes, Vivaldo Pinheiro e Dilermando Mota; os juízes convocados Assis Brasil, Gustavo Marinho, Ada Galvão e Eduardo Pinheiro; o juiz auxiliar da presidência Fábio Filgueira, o magistrado Cornélio Alves - que ficou em segundo lugar na eleição, a procuradora de Justiça Darci Oliveira e advogados amigos do desembargador Ibanez Monteiro.

ELEIÇÃO
O juiz Ibanez Monteiro da Silva foi eleito, pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN),na sessão da última quarta-feira (17), para ocupar a vaga de desembargador, aberta após a aposentadoria do desembargador Rafael Godeiro. Juiz titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Ibanez Monteiro chega ao TJRN promovido pelo critério de merecimento, concorrendo com outros 14 colegas de toga.
O novo desembargador obteve a pontuação final de 92,43 pontos, segundo os critérios dos 12 magistrados com direito a voto. Ele liderou a lista tríplice, que foi composta ainda pelos juízes Cornélio Alves, que somou 90,90 pontos; e Francisco Seráphico, que contabilizou 89,73 pontos.


 

Atendimento ao público


Segunda a quinta: 08h - 15h (15h às 18h apenas para medidas de urgência)
Sexta-feira: 07h - 14h



Feriados 2019


Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200