TRE apresenta sua carta de serviços

A Carta de Serviços da Justiça Eleitoral, documento do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte que objetiva informar ao cidadão sobre os serviços prestados pelos Cartórios Eleitorais, foi lançada para imprensa potiguar na tarde de hoje (02), pelos desembargadores Saraiva Sobrinho, presidente do TRE/RN, e Vivaldo Pinheiro, vice-presidente e corregedor eleitoral.

O lançamento da carta atende a uma das metas estabelecidas para orgãos do Poder Judiciário pelo Conselho Nacional de Justiça.

Através do documento, o órgão público informa ao cidadão os serviços prestados pela Justiça Eleitoral, os requisitos necessários e o prazo de atendimento, entre outras informações, consistindo, portanto, em um compromisso assumido pela instituição com a sociedade.
O projeto está inserido na visão estratégica moderna da Administração Pública, voltada para o cidadão, o qual passa a ter conhecimento do serviço que lhe é oferecido, possibilitando-lhe exigir uma prestação adequada e elevando, desta forma, o padrão do atendimento.

A implantação da Carta em todos os Cartórios Eleitorais foi uma das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a Justiça Eleitoral no ano de 2011.

A Carta de Serviços ao Eleitor poderá ser obtida, gratuitamente, nos cartórios eleitorais e nas centrais de atendimento, sendo ainda disponibilizada na internet, através da página do TRE/RN (www.tre-rn.gov.br).

Trabalhou na elaboração da Carta equipe técnica integrada pelos servidores:Carlos André de Azevedo M oura, Rosemeri Ricken Vanderlinde, Leandro Dias de Souza Martins, Eraldo morais de Macedo, Andressa Castro de Araújo, JorgeAntônio Costa e Silva, Jean de Paiva Nunes, Elisabeth Schuller Dias Fernandes. Diagramação e capa de João Raimundo Leite Neto.

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200