TJRN oferece Treinamento em Políticas Públicas de Conciliação e Mediação

Os magistrados do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte têm a oportunidade de participar do Treinamento em Políticas Públicas de Conciliação e Mediação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As inscrições podem ser direcionadas , via HERMES, à Escola de Magistratura do RN (Esmarn) até o dia 22 de abril. Foram disponibilizadas 40 vagas para os magistrados.

O curso, organizado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Natal e a Esmarn, será realizado no dia 17 de maio e terá como instrutores os magistrados Geovanna Mendes Baia Moisés (TJGO) e Glauco Costa Leite (TJSP). O curso será certificado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).

De acordo com a coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos, juíza Sulamita Pacheco, o treinamento atende solicitação do CNJ e tem a finalidade de levar aos magistrados as técnicas mediação para que eles possam solucionar os conflitos não só com as sentenças, mas principalmente através da mediação.

“O CNJ recomenda difundir as práticas adequadas para a solução de conflitos de forma consensual, segundo preceitua a Resolução 125/2010. A ideia é que os magistrados que participem deste primeiro curso sejam replicadores do que foi passado e dessa forma vamos fortalecer a cultura da mediação no Estado”, afirmou a magistrada Sulamita Pacheco.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200