Estudantes de duas faculdades visitam Foro da Comarca de Natal

A direção do Foro da Comarca de Natal recebeu hoje (15), a visita de cerca de 70 alunos do curso de Direito das faculdades Estácio de Sá e Unifacex. Os estudantes foram recepcionados pelo juiz Mádson Ottoni, diretor do Foro, que falou sobre a difícil rotina dos magistrados; a diferença entre foro e fórum e a composição da Comarca de Natal.

Em seu discurso, o diretor falou que acredita nos acadêmicos como a renovação do Judiciário. “Tenho 22 anos de magistratura e percebo a necessidade de servir melhor a sociedade. A demanda ainda é muito maior do que a capacidade resolutiva, precisamos repensar o modelo de jurisdição,e por isso contamos com a ajuda de vocês para nos trazer novas ideias”, comentou o magistrado.

Na oportunidade, o juiz Henrique Baltazar, titular da Vara de Execução Penal, falou sobre a atual situação do sistema carcerário no Estado, sobre o funcionamento da execução penal e do Mutirão Carcerário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em andamento nas comarcas de Natal e Mossoró. Os servidores Lúcia Helena (Recursos Humanos), Junior Siqueira (Distribuidor Cível) e Milena Ribeiro (Distribuidor Criminal) falaram aos visitantes sobre o funcionamento dos seus respectivos setores.

Os estudantes estavam acompanhados dos professores Claudomiro Junior (Unifacex) e Janine Câmara (Estácio de Natal).

Últimas notícias

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200