Gestores do TJRN discutem elaboração da LDO para 2014

Os gestores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte se reuniram na tarde desta quinta-feira para discutir a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014, que vai reger o planejamento e a aplicação orçamentária do Poder Judiciário, a partir das metas e prioridades definidas pela gestão para o próximo ano.

A reunião contou com a presença do juiz auxiliar da presidência, Raimundo Carlyle, do secretário geral do TJRN, Wlademir Capistrano, e dos secretários de Tecnologia da Informação, Planejamento Estratégico, Comunicação, Gabinete Militar, Controle Interno, Orçamento e Finanças e Administração.

Coube à secretária de Finanças, Luciana Almeida, realizar uma exposição detalhada dos critérios para a elaboração da LDO e a abrir a discussão sobre temas específicos do planejamento do Judiciário Estadual, assim como apresentar prazos para a conclusão do trabalho de cada gestor. A LDO do Poder Judiciário deve ser encaminhada ao Governo do Estado, que mandará, ainda em maio, para a Assembleia Legislativa, onde deve obrigatoriamente ser aprovada até o encerramento dos trabalhos parlamentares do primeiro semestre.

Para o juiz auxiliar da presidência, Raimundo Carlyle, o planejamento conjunto é fundamental para o alcance das metas da gestão. “A melhoria na prestação jurisdicional deve ser resultado do esforço de todas as áreas em planejar e definir metas de acordo com a orientação da direção do Tribunal”, afirmou.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200