Núcleo de projetos promoverá casamento comunitário no Ação Global

A realização de um casamento comunitário com a participação de 100 casais é um dos destaques da edição do programa Ação Global, que irão acontecer no Complexo Cultural da Zona Norte, no dia 18 de maio. A ação é uma parceria do Núcleo de Projetos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a InterTV Cabugi.

Os casais interessados em participar do casamento comunitário podem se inscrever nos ofícios de notas da Redinha e de Igapó até o dia 30 de abril. Cada um deles irá realizar 50 casamentos. No dia da celebração do casamento, os noivos deverão chegar ao Complexo Cultural às 7h30.

No ato da inscrição, os nubentes deverão entregar a seguinte documentação: comprovante de residência; certidões de nascimento (atualizadas com até 90 dias) e xerox das identidades. Devem levar ainda duas testemunhas por casal. Caso algum dos noivos não tenha certidão de nascimento, poderá solicitá-la de forma gratuita no ato da inscrição.

Além da realização do casamento comunitário, o Núcleo de Projetos promoverá ainda palestras do projeto “Justiça Escola” e sobre violência doméstica. A desembargadora Zeneide Bezerra reforça a realização do Plantão Jurídico, com audiências de conciliação. Entre as audiências, estão previstas as que irão tratar de reconhecimento de paternidade.

Durante o evento, o Tribunal de Justiça irá apresentar ao público que comparecer ao Complexo Cultural, exposições sobre o trabalho dos Núcleos de Projetos, o de Orientação e Acompanhamento aos Usuários e Dependentes Químicos de Natal (Noade) e do projeto Novos Rumos na Execução Penal.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200