TJRN dá início aos treinamentos de servidores para implantação do PJe

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), deu início, na tarde de ontem (1º), aos treinamentos com vistas à implantação de um Projeto Piloto de implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nos dois Juizados Especiais Cíveis do Fórum Distrital da Zona Sul de Natal.

O primeiro dos dois treinamentos previstos teve início nesta segunda-feira na Escola da Magistratura do RN (Esmarn) que é o Curso de Elaboração do Fluxo de Processos dos Juizados Especiais Cíveis, ministrado pelo professor universitário Diego Henrique, e vai até o próximo de 12 de abril. Para esse primeiro treinamento estão previstos dez encontros.

Inicialmente, o grupo multidisciplinar, que é formado por magistrados, analistas de TI e servidores dos dois Juizados Cíveis, teve uma aula sobre Business Process Management (Gerenciamento de Processos de Negócios), o que contribuirá para que o grupo adquira capacidade técnica para criar o fluxo dos processos daquelas unidades judiciárias.

Kleber Tavares, diretor do Departamento de Projetos e Sistemas, da Setic fez a abertura do curso e disse que o objetivo do treinamento é possibilitar que o grupo multidisciplinar adquira condições de desenhar o fluxo dos processos que irão tramitar no 1º e 2º Juizados Especiais Cível da Zona Sul, para, em seguida, configurar a ferramenta “Bizagi” que movimentará o PJe.

Pedro Paulo, que é diretor de secretaria do 2º Juizado Especial da Zona Sul, espera que o treinamento forneça as ferramentas necessárias para a otimização dos fluxos de trabalho que serão implantados no PJe, reduzindo significativamente o tempo de tramitação dos processos, e com isso, gerando uma prestação jurisdicional mais célere, que é uma das demandas da sociedade.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200