Programa Pai Presente recebe o apoio da direção do Foro de Natal

O diretor do Foro da Comarca de Natal, juiz Mádson Ottoni, recebeu, na tarde de ontem (26), a visita da juíza Fátima Maria Soares de Lima. Durante a reunião, foi discutido as estratégias para dar continuidade ao programa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Pai Presente, que tem como objetivo possibilitar o reconhecimento de paternidade de filhos que ainda não possuem o nome do seu genitor no registro de nascimento.

De acordo com a magistrada, em Natal, o maior número de crianças sem o reconhecimento do pai está na Zona Norte da capital. Diante disso, a proposta é começar o trabalho por essa região, convocando as mães para que havendo interesse, indique quem é o suposto pai da criança e assim seja iniciado o processo de reconhecimento de paternidade.

A Direção do Foro dará todo apoio ao programa e uma reunião com a Corregedoria Geral da Justiça do Rio Grande do Norte deverá ser agendada para tratar sobre o tema.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200