Parnamirim: cooperação contra violência doméstica é tema de reunião

O estabelecimento de uma rede de cooperação para o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher no município de Parnamirim foi tema de uma reunião ocorrida ontem (26) entre o juiz Deyvis de Oliveira Marques, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Parnamirim, com a secretária municipal de Assistência Social, Ana Michele de Farias Cabral. O foco foram as medidas de proteção aplicadas pelo Poder Judiciário, bem como aos atendimentos psicossociais às vítimas e agressores.

Segundo o magistrado, atualmente a rede encontra-se desarticulada, sendo necessário o estabelecimento de diálogo entre as instituições e a implementação de instrumentos de cooperação, notadamente pela constatação do aumento da demanda e da existência de processos pendentes de solução.

A reunião foi bem recebida pela secretária municipal, que se mostrou sensibilizada com a questão da violência doméstica, comprometendo-se a cooperar para a solução das demandas pendentes. Esteve presente, ainda, na reunião, a representante do Ministério Público com atuação na referida área.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200