Presidente do TJRN recebe deputado Kelps Lima

O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Aderson Silvino, recebeu na tarde desta segunda-feira (25) a visita do deputado estadual Kelps Lima, que apresentou a proposta de adoção de um estacionamento conjunto para o TJRN, a Assembleia Legislativa e a Prefeitura para organizar o trânsito na Cidade Alta, onde estão localizadas as sedes desses Poderes.

A ideia do deputado é que o Tribunal e a Assembleia utilizem a parte de trás do prédio da Fundação Capitania das Artes (Funcarte) como estacionamento. O espaço já é destinado para essa função, mas não está em uso.

O presidente do TJRN foi simpático a proposta de Kelps Lima e aguarda um posicionamento oficial da Prefeitura de Natal. Além disso, vai se reunir com a sua equipe para discutir a viabilidade desse projeto.

Edifício garagem

O Tribunal de Justiça está atuando para minimizar o impacto no trânsito causado pelo grande número de veículos de servidores e usuários que circula e estaciona no entorno da sede do Poder Judiciário, no Centro de Natal. Até o final do primeiro semestre, terão início as obras de construção de um edifício-garagem com capacidade para 133 vagas onde hoje está situado o estacionamento anexo do prédio com 43 vagas. Atualmente, o TJRN conta com 54 vagas próprias em sua sede.

“O Poder Judiciário é sensível ao problema do trânsito, e está preocupado e investindo em uma solução”, afirma o secretário geral do TJRN, Wlademir Capistrano. O edifício-garagem será erguido na Rua Padre João Manoel. A iniciativa encontra-se agora na fase de execução de projetos complementares.

Wlademir Capistrano ressalta que em todos os prédios em que funcionam órgãos do Poder Judiciário potiguar há destinação de vagas tanto para servidores quanto para usuários.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200