Núcleo de projetos discute parceria com universidades

Na manhã desta sexta-feira (15), na sede da Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn), continuou a série de reuniões que vem sendo realizadas pelo Núcleo de Programas e Projetos Socioambientais do TJRN e pela Coordenação Institucional da Esmarn, com as instituições e órgãos que desejam ser parceiros das ações dos projetos. Desta vez, a troca de ideias foi com as universidades.

Representantes das instituições de ensino Estácio de Sá, Uni-RN, UnP, Facen, UFRN, além dos contatos já mantidos com a UERN e o IFRN reuniram-se com a desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora do NPPS-TJRN e os magistrados José Undário Andrade, coordenador executivo do programa Justiça e Escola e Marina Melo e Jessé de Andrade Alexandria, atualmente coordenadores executivos da Casa da Justiça e Cidadania.

Algumas dessas Universidades já são parceiras de Programas e Projetos do TJRN e outras estão sendo convidadas para participarem das ações propostas ou outras que surgiram.

Entre elas, a realização de audiências de conciliação em mutirões, prática jurídica nos Juizados Especiais que funcionam na Casa da Justiça e Cidadania, nas ações do Justiça na Praça e no Justiça e Escola que, por sua vez, também já participa de atividades educacionais desenvolvidas pelas Universidades, à exemplo da Cientec e outros espaços.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200