Núcleo de Conciliação do TJRN tem novo coordenador

O desembargador aposentado Cristóvam Praxedes foi designado pelo presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Aderson Silvino, para exercer as funções como Coordenador Geral do Núcleo de Conciliação do 2º grau. A designação do novo coordenador foi publicada na Portaria nº 331/2013-TJ, de 11 de março de 2013.

O Núcleo de Conciliação do 2º grau atua nas questões cíveis, de família e outras que versarem sobre direitos patrimoniais disponíveis e funciona como um instrumento de celeridade e tem como objetivo a resolução dos conflitos que se encontram em grau de recurso, de forma amigável, em um local de fácil acesso, com redução dos custos e do tempo processual.

As partes que desejarem conciliar precisam apenas manifestar o interesse por meio de petição. Assim, o desembargador responsável pelo processo envia os autos ao Centro de Conciliação do 2º grau. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3616-6329.

 

QUESTÕES QUE PODEM SER RESOLVIDAS NO NÚCLEO:

- Disputa com ex-marido ou ex-mulher (pensão alimentícia, guarda dos filhos, divórcio, etc);

- Partilha de bens;

- Acidentes de trânsito.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200