FMSF presta homenagem às mulheres

As servidoras que desempenham suas funções no Fórum Miguel Seabra Fagundes receberam, na tarde desta sexta-feira, 08, uma homenagem da Direção do Foro pelo Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, elas lotaram o Salão do Tribunal do Júri Popular de Natal para ouvirem palavras de incentivo e felicitações do diretor, juiz Mádson Ottoni, e do presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do RN – SISJERN.

Foram escolhidas oito servidoras para homenagear a todas. Margarida Araújo, que está no Judiciário desde 1984 e hoje é diretora de secretaria na 2ª Vara Cível; Francisca Dantas, servidora terceirizada que está no Judiciário desde 1995 e hoje ocupa o cargo de telefonista; Simone Barbosa, da Vara de Infância e Juventude; Taís Medeiros, estagiária que trabalha com muito interesse e afinco; a magistrada Socorro Oliveira, da Vara de Violência Doméstica, que tem se dedicado com bastante intensidade em suas atividades; e as servidores da Direção Lúcia Helena e Jailza Filgueira. Todas receberam flores.

O diretor do Fórum, juiz Mádson Ottoni, destacou a importância da homenagem, que serve, na sua visão, para marcar a data, tão significativa para todas as mulheres, bem como para que se faça uma reflexão sobre os avanços, o que as mulheres conquistaram e o que ainda precisam conquistar. Ele lembrou que ainda hoje as mulheres são vítimas de violência e discriminação.

Para ilustrar, citou pesquisas que apontam que, na iniciativa privada, os salários das mulheres são 30% menores que os dos homens. Porém, ele observou que no Judiciário o ambiente é de positividade e ele, como diretor do Foro, está atento para que se crie um clima com os qual as servidoras se sintam orgulhosos e tenham prazer em fazer parte do Poder Judiciário.

O presidente do SISJERN, parceiro da Direção do Fórum na homenagem, parabenizou todas as servidoras afirmando achar interessante essa iniciativa. Ele reconheceu, enquanto presidente de uma entidade de classe, que as mulheres conquistaram muitas coisas, mas não de forma plena. E deixou um recado: “Vocês conquistaram muito, mas têm muito o que conquistar ainda”, avisou, lembrando que 50% dos servidores do Judiciário são mulheres.

O servidor José Maria dos Santos anunciou algumas ações que serão implementadas no sentido de melhorar a saúde laboral dos servidores do Poder Judiciário, assim como algumas atividades culturais que serão oferecidas no FMSF.

Ao final, todas as mulheres foram presenteadas com uma performance teatral da atriz Cláudia Magalhães, que brincou com a plateia e proporcionou momentos de risos e descontração para as servidoras. Em seguida, o direito Mádson Ottoni agradeceu a presença de todas. 

 

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200