Unidade Móvel de Trânsito atinge 83,4% de acordo em 2011


A Unidade Móvel de Trânsito da Comarca de Natal atingiu a marca expressiva de 83,4% de acordos em 2011. Só no ano passado foram efetuadas 1.073 chamadas pelo serviço. Dessas foram gerados 818 processos, sendo 682 acordos.

O serviço da Unidade Móvel é vinculado aos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado (JECC's) e tem o objetivo de dar mais agilidade aos conflitos de trânsito ocorridos em Natal. E funciona da seguinte forma: a Unidade já devidamente equipada se deslocará, até o local onde aconteceu o acidente, para propor uma conciliação e resolver o problema no próprio local de conflito.

“Certo da importância e contribuição que a Unidade Móvel do Trânsito tem dentro da estrutura dos Juizados Especiais Cíveis, contribuindo para a diminuição do número de feitos ajuizados e tempo médio de tramitação, feito dignos de elogios”, destacou o juiz coordenador dos JECCs RN, Gustavo Eugênio de Carvalho Bezerra.


 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200