Presidente do TJRN participa da abertura do Consad

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino, esteve presente, na manhã desta quinta-feira (28), a abertura do 89º Fórum do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) que acontece no Hotel Pestana até amanhã. Participaram do evento a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, secretário de administração, Antônio Alber Nóbrega, presidente do Consad, Eduardo Diogo, e Secretários de Estado de Administração de 18 estados brasileiros. O secretário geral do TJRN, Wlademir Capistrano, também participou do evento.

Na solenidade de abertura, o desembargador Aderson Silvino, falou sobre a importância de reuniões desse tipo, que sempre traz bons debates e ideias a serem aplicadas no dia a dia da Administração. “O ex-presidente americano, Bill Clinton, tem uma frase que é muito interessante e deve ser aplicada. Ele disse que quando alguém se propõe a administrar, seja uma entidade pública ou privada, tem que saber o que fazer, quem vai fazer e quanto vai gastar. Estamos fazendo isso no TJ e está dando certo”, disse o desembargador Aderson Silvino.

A diversidade da realidade brasileira, a dinâmica das transformações no contexto socioeconômico e político verificadas no dia a dia, são algumas das razões que levaram os secretários de Estado de Administração do País a promoverem encontros periódicos, visando a troca de experiências e a busca de soluções criativas para o aperfeiçoamento da gestão pública no Brasil. Este ano serão discutidos assuntos relacionados à gestão pública brasileira, nos seus mais diversos aspectos, com foco na modernização e na melhoria do atendimento à população. Contemplará discussões sobre a agenda perdida de compras públicas e sobre a nova contabilidade do setor público.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200