Boletim - 03-11-2014 (6)

NAPS PROMOVE REUNIÃO DE PREPARAÇÃO DO 1º CONGRESSO DO JUSTIÇA E ESCOLA

O Programa Justiça e Escola, do Núcleo de Ações e Projetos Socioambientais (NAPS) do TJRN, reuniu secretários de Educação e professores dos 19 municípios atendidos, com o objetivo de organizar os últimos detalhes para o 1º Congresso do Justiça e Escola. O evento será realizado nos dias 27 e 28 de novembro no Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa, em Parnamirim.

Segundo o juiz José Undário de Andrade, coordenador executivo do programa, além de apresentar resultados e aspectos desenvolvidos durante a passagem do Justiça e Escola em sua comunidade, os municípios vão trocar experiências no desenvolvimento das atividades que valorizam os seis pilares da metodologia “O Caráter Conta”: Sinceridade, Respeito, Responsabilidade, Senso de Justiça, Zelo e Cidadania.

Vão participar do congresso especialistas em educação de Minas Gerais e Santa Catarina, como Suzana Bender e juiz Luís Carlos Negrão, que vão debater os avanços registrados pelo programa no Rio Grande do Norte e sobre as “Perspectivas da Metodologia O Caráter Conta”. O Justiça escola já passou por 19 municípios do Rio Grande do Norte, treinando milhares de professores da rede municipal e estadual de ensino, que repassam os conhecimentos adquiridos entre seus alunos.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200