Boletim - 20-09-2013 (3)

"JUSTIÇA & ESCOLA" TRABALHA DIRETAMENTE COM ALUNOS DE PARNAMIRIM

O Justiça e Escola realizou uma experiência piloto e transmitiu os conhecimentos sobre os seis pilares da metodologia “o caráter conta” diretamente aos estudantes. Geralmente, o projeto capacita apenas professores da rede pública de ensino, para que estes sejam multiplicadores em suas escolas.

A edição especial teve a participação de 300 crianças e adolescentes dos 7 aos 17 anos, alunos das escolas municipais Manoel Machado, João Gomes e Maria Fernandes Saraiva. Eles fazem parte do projeto “Forças no Esporte”, desenvolvido pela Base Aérea, que oferece diariamente reforço escolar, atividades pedagógicas, além de refeições. O trabalho é apoiado pelos ministérios do Esporte, da Defesa e o do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e coordenado pela tenente e assistente social Sabrina Zacaron.

O critério de escolha da Base para sediar esta edição foi a proximidade com Natal e a parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A próxima edição do Justiça e Escola será segunda-feira, em Serra Caiada, com a participação de aproximadamente 200 professores, assistentes sociais e profissionais que atuam no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Ainda este ano, o programa chega aos municípios de Taipu, Senador Eloy de Sousa e Macaíba.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200