Boletim - 03-09-2013 (6)

JUÍZA APRESENTA TRABALHO DO TJRN NA 4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE

Parte das experiências do TJRN em boas práticas, comissões regionalizadas, projetos de educação junto a crianças e adolescentes foram apresentadas pela juíza Fátima Soares na 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente. Entre eles estava o projeto Elefante Verde”, uma iniciativa do TJ que ganhou repercussão nacional em documentário exibido pela TV Justiça.

A juíza Fátima Soares é coordenadora da Comissão de Gestão Ambiental do TJ potiguar e titular da 1ª Vara da Família da Zona Sul de Natal e participou do evento com 350 delegados, a maior parte deles escolhida nas conferências municipais.

Estiveram presentes ainda representantes do Ministério do Meio Ambiente, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e ainda do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Durante a Conferencia estudantes de Nísia Floresta e Currais Novos, dos ensinos fundamental e médio, participaram de plantio de árvores, exibição de filmes, palestras sobre preservação e manifestações culturais desses municípios.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200